top of page

Decoração rústica é a paixão dos casais apaixonados

Madeira, folhagens, velas são elementares na construção de uma história de amor da literatura ou dos filmes. Na vida real, cada um tem a sua história, mas no momento do SIM criar aquela atmosfera de romance deixa o momento ainda mais perfeito.


O tema de natureza e sustentabilidade está mais em alta do que nunca, e por isso a decoração de casamento que se integra com esse conceito é cada vez mais popular. É um estilo que conquista pelo seu clima leve e descontraído e, claro, muito romântico. Quem opta pelo rústico tem a certeza de que quer a natureza ao seu redor, tanto em seu buquê de flores como nos elementos do bolo de casamento. Para isso, é preciso que todos os itens se integrem de forma harmoniosa com esse entorno. Essa combinação pode parecer fácil para uns, já para outros, na hora da escolha dos objetos, faltam ideias de opções legitimamente campestres.


Para você que procurava elementos para a decoração de casamento rústico, separamos aqui 6 dicas para reluzir ainda mais esse estilo no seu evento.

Clima descontraído


Uma das grandes vantagens de fazer um casamento rústico é poder fugir um pouco das regras tradicionais e trazer um clima mais intimista e casual para o grande dia. Sapatilhas para noivas e madrinhas, suspensórios para noivos e padrinhos, isso pode caracterizar bem o estilo no altar se vocês são casais que gostam de inovar.

Muitas flores e plantas

Já que a ideia principal é criar um ambiente que se aproxime mais da natureza, nada melhor que abusar da utilização de plantas e flores na decoração: elas podem estar em todos os cantinhos da sua festa, desde a mesa dos docinhos até a bancada do banheiro. As flores para casamento mais usadas nos ambientes de estilo rústico são as mosquitinhos e muita folhagem.

Materiais naturais compondo a decoração

Na hora de eleger os materiais que farão a base da decoração, opte sempre pelos naturais, como as plaquinhas de madeira com frases curtas de amor espalhadas pelos cantinhos mais românticos, bandeirinhas de juta. Além de trazerem a imagem da natureza por todos os ambientes, a combinação entre eles cria o cenário perfeito para abrigar muitas plantas.

Iluminação

Você perdeu muitas horas escolhendo as músicas para festas de casamento, mas de nada adiantará se pecar na iluminação, esse é um tema importante na hora de criar qualquer ambiente e não seria diferente na decoração rústica. Para trazer um clima mais intimista e descontraído combine as músicas de fundo com uma iluminação mais suave e indireta. Para isso, inclua velas (protegidas sempre para não correr nenhum risco de acidentes) que aquecem o ambiente, abajures vintage “varal de luzinhas, que além de proporcionar uma iluminação balanceada, por ser bem distribuída, garantem um visual despojado. Soluções perfeitas para criar uma cena mais descontraída.

Objetos reaproveitados

Mais uma ideia econômica e charmosa, a reutilização de objetos usados dando-lhes novas utilidades é a maneira mais original de incorporar o tema. Uma gaveta pode servir de bandeja, um livro de apoio para os docinhos, garrafas de vidro podem substituir os vasos tradicionais e etc. Manter esses itens com um aspecto de usado e desgastado traz ainda mais charme para a decoração rústica.

Mesa rústica

Item de destaque na decoração de casamentos, as mesas rústicas sempre surpreendem por soluções simples e charmosas que podem ser compostas de porta retratos, docinhos arranjos de flores, castiçais e lanternas .


No Buffet Castelo você encontra em nossas unidades os espaços decorados e rico em detalhes que encantam os amantes da decoração rústica.


612 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
001.png
bottom of page